Conquistando clientes com credibilidade


  Hoje, para o advogado  ter sucesso profissional, reconhecimento no mundo jurídico,  com aumento de recebíveis e crescimento na carteira de clientes, num mercado de trabalho cada vez mais integrado a  tecnologia, ele precisa contar com uma assessoria de imprensa que traga resultados de qualidade no médio a longo prazo.


A Erga Omnes soma  mais  de 20 anos de experiência em assessoria de imprensa e comunicação empresarial. Nesta jornada profissional atendemos clientes  do setor público e privado. A nossa missão: prospectar clientes - segmentar o nome  do  advogado  no mercado e expandir a marca do escritório de advocacia no cenário local, estadual e nacional.


               Entenda agora o que é uma assessoria de imprensa:

- Qual a importância de uma assessoria de imprensa?
A assessoria de imprensa é uma atividade que visa o fortalecimento da marca, sendo o principal contato entre os jornalistas, a sociedade civil e as empresas. Por isso, o papel do assessor é fundamental para a credibilidade da organização.

- Gerenciamento de crises
Imagine o seguinte cenário: uma instituição está lidando com o encerramento de empresa, devido à crise financeira. Porém, o empreendimento é bastante renomado, o que gerou uma intensa discussão por parte da opinião pública e da mídia.

O assessor de imprensa deve, portanto, lidar com essa situação e ser transparente com as informações repassadas à sociedade. Isso ajuda a gerenciar o momento, mesmo quando o negócio encerra suas atividades.

Não somente quando uma empresa vai ser fechada, mas situações que envolvem a imagem negativa do negócio, é importante ter uma estratégia comunicativa para não deixar que o problema se agrave e, assim, possa prejudicar ainda mais a organização. Inclusive, a falta de gerenciamento de crises é uma das principais causas de mortalidade dos empreendimentos, ao lado da falta de planejamento empresarial – o que vale para todos os tipos de negócio, independentemente do setor ou tamanho da empresa.

- Credibilidade junto às notícias
A credibilidade da empresa é muito mais forte quando não é o próprio empreendimento que fala de si mesmo, mas sim, outros veículos tratam do negócio, principalmente os veículos noticiosos e jornalísticos. Muitas vezes, essa divulgação midiática é muito mais eficaz do que a própria publicidade, pois as pessoas sentem confiança no trabalho realizado por aquela organização.
Por exemplo, um escritório de advocacia é citado em uma revista de economia tende a conquistar uma reputação muito melhor perante à concorrência. Ou seja, o trabalho de assessoria fortalece o nome do advogado e qualifica o discurso do seu trabalho, em ambientes não publicitários.

- Direcionamento de conteúdo
O trabalho de assessoria de imprensa busca orientar publicações jornalísticas dentro de veículos que realmente interessam aos clientes. Por exemplo, os negócios de uma empresa de importação podem ser bem aproveitados em uma revista internacional de economia, enquanto um escritório de advocacia pode aparecer em um site de direito do consumidor.
Ou seja, o trabalho da assessoria é bem segmentado, conforme o ramo de atuação do empreendimento, para conquistar um público bem delimitado. Isso aumenta as chances de conversão de clientes, ao mesmo tempo em que fortalece a reputação da empresa em um determinado setor de mercado.

 - Ferramentas de assessoria de imprensa
Para que o assessor de imprensa execute todas as suas funções, ele conta com uma série de ferramentas inovadoras, capazes de melhorar o relacionamento com os jornalistas e transmitir as informações com clareza e objetividade.

1 – Press release
O press release é uma das ferramentas mais populares na assessoria de imprensa. Basicamente, o material consiste em um texto, escrito em formato jornalístico, como uma notícia, comunicando aos veículos de mídia algum acontecimento notável da empresa.
Por exemplo, quando uma organização ganha alguma premiação, ou é necessário informar uma celebração e como será a segurança para eventos, entre outros fatos.
O press release deve ser redigido com uma linguagem jornalística, para que os veículos de comunicação possam aproveitar ao máximo do material.

2 – Clipping
O clipping é um processo de seleção de notícias referentes à empresa. Isso ajuda o assessor na avaliação de seu trabalho, descobrindo se a organização foi realmente citada nos veículos de comunicação e se menção foi positiva ou negativa. Esse processo também ajuda na realização de um diagnóstico empresarial, já que é possível descobrir o que o público pensa e discute sobre o empreendimento.

3 – Redes sociais - Facebook - Instagram - Linkedin  - Youtube....
As redes sociais se tornaram importantes aliadas para os assessores de imprensa. Elas são capazes de aproximar a comunicação entre a empresa e os jornalistas, além disso, são ótimas plataformas para divulgação de eventos, acontecimentos e notícias da organização.
É recente a incorporação das redes para os trabalhos de assessoria de imprensa, no entanto, com o uso cada vez mais frequente dessas mídias, inclusive para veículos jornalísticos, o assessor precisou se adaptar e conhecer mais sobre esses ambientes.

Conclusão
A assessoria de imprensa é essencial para as empresas. Embora muitas pessoas encarem o assessor como um “faz tudo”, responsável pelo marketing, publicidade e relacionamento com os jornalistas, existem profissionais qualificados para atuar somente na atividade principal, tornando a estratégia de comunicação muito mais eficaz.

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Atendimento



 - A Erga Omnes realiza um atendimento personalizado. O nosso foco de atuação é entregar soluções práticas, adequadas e pontuais. Seja qual for a sua prioridade de comunicação, a Erga Omnes está pronta para projetar o nome, a marca e a imagem de seu escritório de advocacia no mercado.


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