Link externo abre em uma nova guia ou janela

Blog Terra à Vista  - O Mundo Jurídico está no "Terra à Vista." Leia os nossos artigos -   


Link externo abre em uma nova guia ou janelaAcesseAcesse

Erga Omnes - Assessoria de Imprensa jurídica e corporativa
Menu
  • Link externo abre em uma nova guia ou janela
  • Link externo abre em uma nova guia ou janela
  • Link externo abre em uma nova guia ou janela


 "No Direito relacionar-se com o público é fundamental

para construir uma história de sucesso.

A Erga Omnes te  assessora nesta  jornada"

Advogados na Mídia




Coluna

 É cada vez mais urgente para os advogados de hoje pensarem em novas ideias para a divulgação dos seus serviços, afinal o mercado jurídico anda muito concorrido com tantos profissionais disponíveis.


 Hoje, com apenas um clique na internet, o consumidor pode acessar todas as informações sobre o seu negócio, descobrindo tanto pontos positivos quanto falhas que já podem ter ocorrido na sua jornada.


Por isso, cuidar da imagem do seu escritório perante os novos canais de comunicação é urgente para construir uma visão alicerçada, que apresente todo  seu desempenho e gere confiança nos potenciais clientes, algo tão importante para o ramo jurídico.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA ADVOGADOS(AS)
A assessoria de imprensa para advogados é um conjunto de atividades comunicativas realizadas com o objetivo de promover o bom relacionamento de uma empresa com os veículos de comunicação. O mercado jurídico está cada vez mais competitivo e isso faz com que muitas das estratégias de divulgação tradicionais usadas pelos escritórios de advocacia no passado, para a captação de novos clientes, já não sejam tão suficientes sozinhas.

No que uma assessoria de imprensa para advogados pode colaborar no meu escritório?
Se você quer divulgar os serviços do seu escritório de advocacia de forma simples e sem custos adicionais, considere incluir estratégias de assessoria de imprensa no planejamento de marketing do seu negócio.
Além da divulgação espontânea, aparecer na mídia e mostrar todo seu conhecimento pode ser o caminho para que sua empresa se torne autoridade no mercado que ela atua, ganhando a confiança das pessoas com mais facilidade.

Assim, ficará bem mais fácil atrair novos clientes. Quanto mais menções houver do nome da sua empresa em diferentes canais de comunicação, mais você estará alcançando novos públicos interessados nos seus serviços e conteúdos.
É necessário ter uma assessoria de imprensa para advogados?
É cada vez mais urgente para os advogados de hoje pensarem em novas ideias para a divulgação dos seus serviços, afinal o mercado jurídico anda muito concorrido com tantos profissionais disponíveis.

Por isso, incluir o trabalho de assessoria de imprensa para advogados pode ser uma inovação na publicidade do seu negócio, tendo em vista que nem todas as organizações atualmente possuem uma estratégia bem elaborada nesse sentido.

Desse modo, você poderá expandir a divulgação do seu escritório para outras formas comunicativas, além dos meios tradicionais e da internet, construindo sua popularidade e atraindo novos clientes.

Como um assessor de imprensa pode trabalhar em conjunto com um advogado?
O relacionamento dos assessores de imprensa com os advogados é uma “via de mão dupla”: a assessoria vai executar seu trabalho com base nas informações concedidas pelos advogados, enquanto os advogados vão se expor na mídia conforme as orientações feitas pelos assessores.

Por essa razão, esse contato deve ser o mais direto possível, evitando que haja falhas na comunicação. É preciso que o assessor esteja muito bem informado sobre a atuação da empresa para antecipar as oportunidades positivas de exposição. Além disso, é dever dos advogados deixarem bem esclarecido quais são os valores importantes para sua organização, de modo que a assessoria possa construir um plano de ação alinhado aos objetivos da empresa.

Posicionamento do advogado nos meios midiáticos
O conhecimento jurídico é muito específico e está em constante atualização. O que faz com que a abordagem midiática desses temas necessite sempre dos esclarecimentos de especialistas para evitar equívocos na transmissão do conteúdo.

É dessa oportunidade que a assessoria dos escritórios de advocacia deve aproveitar. Por meio do aparecimento em entrevistas, os profissionais podem expor todo o seu conhecimento, atraindo assim visibilidade para seu trabalho e empresa.

Essa também é uma ótima forma de demonstrar a ética e os valores que norteiam a conduta dos advogados na realização do seu serviço, conquistando desse modo a confiança de potenciais clientes.

Como uma assessoria de imprensa pode colaborar com o meu posicio- namento estratégico?
De nada adiantará inserir a assessoria de imprensa para advogados no plano de marketing do seu escritório, se ela não for pensada de forma estratégica para atuar na busca pelos objetivos já traçados pelo seu escritório.

É preciso usar dessa ferramenta como fator para construir a imagem da sua empresa diante da sociedade, almejando obter o reconhecimento público que a torne uma referência respeitada e requisitada na sua área.

O que pode fazer com que ela alcance suas metas mais rapidamente, como ganhar novos clientes, aumentar o faturamento ou ainda conseguir melhores parcerias.  Com a ascensão das novas mídias tornou-se ainda mais necessário pensar em novas formas para que a publicidade para advogados seja realizada de modo efetivo, expandindo a credibilidade da sua empresa também para os meios virtuais.

Tirando as  Dúvidas
O que é uma assessoria de imprensa?
Por definição, podemos dizer que a assessoria de imprensa é um conjunto de atividades comunicativas realizadas com o objetivo de promover o bom relacionamento de uma empresa com os veículos de comunicação.   
O investimento nessas estratégias são feitas especialmente para gerar visibilidade para as organizações de forma espontânea, destacando comentários positivos sobre o negócio ou trazendo informações relevantes acerca da sua atuação.

Também é importante na hora de responder aos momentos de crises, em que a empresa está em evidência na mídia por causa de alguma falha e precisa ser transparente com a sociedade sobre seu posicionamento diante do conflito.

Como é o trabalho de uma assessoria de imprensa?
A antecipação é a característica fundamental para o trabalho desenvolvido pela assessoria de imprensa, que está sempre em busca de aproveitar as oportunidades para gerar visibilidade positiva às empresas.

Para isso, ela utiliza estratégias que vão cuidar da imagem da organização e posicioná-la da melhor forma possível perante os fatos, sejam eles bons ou não. Esses serviços incluem principalmente:

Geração de divulgação espontânea: para garantir destaque na mídia, a assessoria sempre envia informações de qualidade sobre o trabalho da organização que possam ser interessantes também a sociedade em geral;

Relacionamento com a mídia: a assessoria precisa dialogar constantemente com os jornalistas para responder suas dúvidas acerca da empresa ou apresentar assuntos de interesse do assessorado à mídia;

Gerenciamento de crises: quando as organizações enfrentam conflitos em relação à sua conduta pública, é trabalho da assessoria trazer a transparência aos fatos, manifestando o posicionamento do negócio;

Orientação dos porta-vozes: por meio das técnicas de media-training, os assessores devem preparar os líderes das empresas para pronunciarem em nome da organização, de forma clara, quando necessário.
- Atuação da assessoria de imprensa que podem impactar diretamente na reputação do seu escritório de advocacia e na conquista dos seus objetivos estratégicos:

1. Fortalecimento de imagem e de marca no mercado
Não é possível para a sua empresa impor sua presença no mercado. Esse posicionamento precisa ser conquistado por meio de um trabalho integrado de estratégias de marketing que vão construir sua imagem perante o público.
A assessoria de imprensa para advogados pode contribuir nessa questão, abrindo caminhos para que seu escritório esteja sempre em evidência na mídia, mostrando sua atuação e conhecimento em diferentes áreas.

Então, ele passa a ser reconhecido pelo público e todas as vezes que o consumidor entra em contato com você, ele já conhece os seus valores e condutas. De certa forma, isso ajuda a consolidar sua presença no mercado, fortalecendo o posicionamento da sua marca.

2. Gestão de crise externa
Infelizmente, não são apenas os pontos positivos do seu escritório de advocacia que vão chamar a atenção da mídia. Momentos de crise, motivados por falhas ou condutas equivocadas, também poderão te colocar em evidência.

É preciso agir com estratégia para lidar com essas situações, evitando que a imagem da sua empresa fique desgastada. O trabalho da assessoria de imprensa para advogados é fundamental nesses casos para nortear suas ações.

Cada conflito geralmente é muito específico e vai exigir um posicionamento coerente com seus valores. A transparência e a verdade são pontos essenciais para o planejamento da sua postura ao lidar com essas situações.

Cabe à assessoria decidir a melhor forma de manter o diálogo com a mídia e o público nesses momentos, traçando um plano de ação para gerenciar a situação de forma inteligente, sem deixar que a crise afete a imagem da sua marca.

Esse cuidado deve ser estendido a todos os canais de comunicação da sua empresa, especialmente para as redes sociais, onde a transmissão de informações é rápida e de maior alcance.

A OAB delimita algo sobre assessoria de imprensa para advogados?
Por meio da leitura do Estatuto e do Código de Ética e Disciplina da OAB que os advogados vão descobrir os limites impostos para a sua presença nos veículos de comunicação. A recomendação é que todo o trabalho de divulgação dos serviços de advocacia (via publicidade, assessoria ou de outros modos) seja feito com muita discrição e moderação, sem afrontar os princípios da ética profissional.

Uma das principais regras citadas é a necessidade de apresentar o nome do advogado ou do seu escritório sempre acompanhado do respectivo número de identificação ou registro na OAB.

Porque o trabalho de uma assessoria de imprensa não é publicitário?
Por conceito, a publicidade trabalha com a elaboração das estratégias de marketing da sua empresa a partir de anúncios pagos na mídia. Ela vai divulgar seu serviço, produto ou marca com o objetivo de atingir o público-alvo e incentivá-lo a comprar.

Enquanto isso, a assessoria de imprensa busca estabelecer o contato da sua organização com os meios de comunicação, de forma a construir a imagem do negócio e obter divulgação sem pagar por isso.

Desse modo, ainda que a assessoria também procure divulgar sua empresa na mídia, não podemos afirmar que ela tem fins publicitários, já que a exposição alcançada por suas estratégias vêm espontaneamente, sem a compra de anúncios.

Ela está muito mais focada em projetar a imagem da organização e obter reconhecimento diante da sociedade, por meio dos meios de comunicação, do que fazer com que o público consuma seus serviços, como pretende a publicidade.

Assessoria de imprensa e time de marketing jurídico trabalham juntos?
Para estruturar a estratégia de marketing jurídico do seu escritório de advocacia com eficiência é recomendado que profissionais com diferentes conhecimentos especializados estejam envolvidos na elaboração desse plano.  A ERga Omnes conta com a Neuron Marketing para criar estratégias de marketing jurídico. Link externo abre em uma nova guia ou janelawww.neuronmarketing.com.br

Isso inclui principalmente advogados, assessores de imprensa e todo o time de marketing. Abaixo, vamos mostrar as atividades que esses profissionais podem realizar em conjunto, além das tarefas específicas para cada cargo. Acompanhe:

Diferença entre ambos
Embora o time de marketing e a assessoria possam trabalhar juntos na elaboração de um bom plano de comunicação para sua organização, eles vão executar etapas diferentes desse processo. Os profissionais do marketing estarão envolvidos com o gerenciamento das plataformas – principalmente digitais – da empresa, nutrindo com conteúdos relevantes e estabelecendo com o público.

Já a assessoria estará em busca de oportunidades externas, seja na internet ou nos veículos de comunicação tradicionais, a fim de expandir o nome da empresa, aumentando o reconhecimento da marca.

Pontos de convergência entre ambos
A assessoria se beneficiou muito com a ascensão do marketing na internet. Por isso, assessores podem aproveitar as estratégias feitas pelo time de marketing para expandir ainda mais a imagem da empresa na sociedade de forma geral.

Com técnicas, como o e-mail marketing, ficou bem mais fácil levar informações da organização para os públicos-alvos pretendidos, inclusive os veículos de comunicação.

Outra prática que também foi influenciada foi o clipping. Hoje uma empresa pode ser mencionada muito mais, com tantos websites disponíveis, do que antigamente quando apenas existiam os veículos tradicionais para a exposição midiática, aumentando assim sua autoridade.

Conclusão: vale a pena contratar uma assessoria de imprensa para advogados?
Em um mercado cada vez mais competitivo, como é o caso do campo jurídico, usar a criatividade para pensar em novas estratégias de divulgação do seu escritório de advocacia é fundamental. Por isso, com certeza, investir no trabalho de assessoria de imprensa para advogados vale a pena, principalmente se você está em busca de posicionar sua marca no mercado sem precisar gastar com isso.

Ter alguém que pense a sua comunicação de forma estratégica pode ser o grande diferencial da sua empresa jurídica para alcançar o sucesso. Procurar ajuda pode te colocar à frente no mercado de trabalho.


Coluna


Nossos serviços


  • Assessoria de Imprensa

  • Produção de conteúdos

  • Redes Sociais

  • Relacionamento com a Mídia

  • Ger. de Crises

  • Clipping

  • Marketing Jurídico


Link externo abre em uma nova guia ou janela

Erga Omnes 20 anos gerando notícias


- A Erga Omnes soma  mais  de 20 anos de experiência em assessoria de imprensa e comunicação empresarial. Nesta jornada profissional atendemos clientes  do setor público e privado.


A nossa missão: prospectar clientes - segmentar o nome  do  advogado  no mercado e expandir a marca do escritório de advocacia no cenário estadual e nacional.

Link externo abre em uma nova guia ou janela


Clientes bem Atendidos

  • Link externo abre em uma nova guia ou janela+5541988895497
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelacontato@ergaomnes.net.br
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaConselheiro Laurindo, 825 Cj.303
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaFacebook
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaTwitter
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaInstagram
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaWhatsapp
Coluna

 Curitiba - Pires & Advogados

" -A Erga Omnes Assessoria de Imprensa realizou inúmeros trabalhos em nosso escritório de advocacia. Reportagens, fotos, produção de conteúdos e agendamento de  entrevistas . Nestas ocasiões, conquistamos a oportunidade de falar sobre importantes temas do Direito. O resultado impactou diretamente na credibilidade de nossos serviços e na captação de novos clientes" - Dr. Aluísio Pires.
     

 



São Paulo - Dra. Letícia Borges 

Escritório de Advocacia Especializado em Dupla Cidadania


"A Erga Omnes realizou na 'mídia nacional' um excelente trabalho de prospecção, divulgando os serviços oferecidos pelo nosso escritório de advocacia. Somos  especialistas em processos de dupla cidadania. O resultado atingiu as nossas expectativas".

   

 




                                São Paulo - Instituto Ayrton Senna

- Contratamos a Erga Omnes para produzir um Clipping (mpresso, digital e eletrônico), afim de mensurar e catalogar as notícias e demais informações repercutidas na mídia,sobre uma exposição  realizada pelo Instituto Ayrton Senna na cidade de Curitiba.  O Clipping apresentado atendeu todas as nossas expectativas.  Comprovando a eficiência e o profissionalismo desta renomada agência de assessoria de imprensa.

 



Curitiba - Souza Marcelino    & Santos

Advogado do Trabalhador

- "Contratamos a Erga Omnes (Incorpore Mídia) para realizar assessoria de imprensa jurídica e corporativa. Os resultados foram excelentes. Conquistamos, no decorrer do contrato,  uma boa presença na mídia impressa, digital e eletrônica"

     

 



São Paulo -  ABHA - Associação Brasileira de Halitose

A Erga Omnes (Incorpore Mídia) foi contratada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA), visando divulgar na mídia nacional  os trabalhos realizados pela Abha sobre a importância do hálito e da saúde  bucal (Halitose ou mau Hálito).  Os resultados foram excelentes. Conquistamos maior visibilidade e credibilidade perante a opinião pública.

Cláudia Christianne Gobor Curitiba|PR

 



Curitiba - Digi-tron Indústria de Balanças

A Erga Omnes Assessoria de Imprensa (Incorpore Mídia) realizou um excelente trabalho aqui na Digi-tron. Conseguimos conquistar no decorrer de vários anos de assessoria, um excelente espaço na mídia. A nossa empresa ficou  ainda mais conhecida no mercado, devido as  reportagens publicadas pela Erga Omnes, nos principais jornais do país. Foi um excelente investimento que nós realizamos.

Coluna

A

Quem somos

A Erga Omnes é uma agência de comunicação jurídica corporativa criada em 2007. Somos jornalistas experientes no trato da informação. O primeiro estágio da nossa agência denomina-se Incorpore Mídia Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa

O QUE FAZEMOS

Oferecemos as melhores tecnologias da informação, ´produção de conteúdos, marketing corporativo,  divulgação e valoração dos serviços dos  escritórios de advocacia no mercado.

  • Assessoria de Imprensa

  • Produção de conteúdos

  • Redes Sociais

  • Relacionamento com a Mídia

  • Ger. de Crises

  • Clipping

  • Marketing Jurídico

Medalha Rui Barbosa

"Advogados mais admirados do Brasil"


 "No Direito relacionar-se com o público é fundamental para construir uma história de sucesso.

A Erga Omnes te  assessora nesta  jornada"


 


Vamos conversar...


988296
Propriedades do formulário inválidas detectadas



Tire suas dúvidas



                         A Erga Omnes e a  Neuron Marketing  pertencem a empresa Incorpore Mídia Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa Ltda.


Fale direto com o nosso Consultor de Mídia: jornalista Douglas de Souza (41)988-480823


  • Link externo abre em uma nova guia ou janela+55 41-988480823
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelajornalistadouglas@ergaomnes.net.br
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaConselheiro Laurindo, 825 Cj.303
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaFacebook
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaTwitter
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaLinkedIn
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaInstagram
  • Link externo abre em uma nova guia ou janelaWhatsapp
Link externo abre em uma nova guia ou janela                          centralsuldenoticias.com

Link externo abre em uma nova guia ou janelaergaomnes.net.br

close lightbox