Captação de clientes
A Erga Omnes ao servir de ponte entre os advogados e a mídia, divulga uma comunicação que aumenta a popularidade do escritório. Além de criar pautas para a mídia tradicional, a assessoria de imprensa também desenvolve conteúdos especiais para a internet, contribuindo com o rankeamento do site do escritório no Google e demais ferramentas de buscas.
Acontece que quanto mais citações relevantes uma página da web tem, seja em blogs, informações especializadas ou jornais online, maiores são as chances do nome do escritório de advocacia ficar entre os mais procuradores pelo buscador. O resultado é um maior aumento de cliques no site e, consequentemente, um aumento significativo na carteira de clientes.
O que divulgar
Mas, então, o que divulgar para a imprensa que seja relevante e de interesse geral? E essa resposta pode ser mais simples do que você imagina. Grande parte dos assuntos jurídicos, que norteiam o noticiário, necessita de um especialista para explicá-los. Nesse sentido, os advogados podem servir como fonte de informação. É possível, por exemplo, que o profissional comente alterações na legislação, decisões judiciais e até temáticas mais recorrentes, como contratos e outros documentos.
Como se não bastasse isso, que já garante bastante espaço na mídia, também vale a pena divulgar os próprios cases do escritório para o público. Você pode divulgar pesquisas exclusivas sobre assuntos jurídicos, recebimento de prêmios, palestras e demais eventos. A função do assessor de imprensa é identificar oportunidades e assuntos interessantes para transformá-los em pautas.
A divulgação das pautas e 'press releases' também é um serviço do assessor de imprensa. Cabe a esse profissional de comunicação fazer o "follow up" com os jornalistas, para garantir que as matérias desejadas sejam publicadas. Grandes jornais e portais como costumam solicitar a opinião e orientação de advogados para validarem as matérias. Por isso, as possibilidades de ter o nome divulgado nesse tipo de mídia são grandes.
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